sábado, 30 de janeiro de 2010

Você no Santuário


“Para ver a tua fortaleza e a tua glória, como te vi no santuário” (Salmo 63.2).


Muitas pessoas, no intuito de aprenderem um pouco da ciência, fazem cursos longos e difíceis, chegam a passar noites acordadas e, por causa disso, ficam até doentes. Descobrir o que o homem já aprendeu é muito proveitoso, porém, buscar a sabedoria dAquele que criou todas as coisas é infinitamente melhor e mais recompensador. No entanto, são poucos que estão indo ao santuário para encontrar o Senhor! Deus tem um santuário onde podemos achá-lO – Sua Palavra. Ali, todos aqueles que O procuram encontram-nO.
Você tem ido ao santuário de Deus? Algumas vezes? Nunca? Se tem ido, como procede? Pouquíssimas pessoas tiram tempo para ler a Bíblia e meditar em Sua mensagem, mas os que fazem isso trazem uma luz que ajuda os outros e a si mesmos a viverem melhor.
No passado, os indivíduos ainda não tinham o Espírito do Senhor, portanto, não eram chamados de filhos de Deus, mas somente de servos (Gálatas 4.7), e, por isso, eles iam ao santuário físico. Hoje, temos o verdadeiro santuário, o qual é espiritual. Quem para lá vai encontra a Vida, não sai de mãos vazias, pois o Senhor Se dá a conhecer.
Era no santuário que Davi encontrava o Altíssimo e, para ele, o Senhor era o Deus forte. Quem se achega à Palavra de Deus também O encontra como o Supridor da sua necessidade. Se for cura, irá achá-lO como Jeová-Rafá (Êxodo 15.26); se provisão financeira e bens materiais, Ele será o El Shaddai (Gênesis 35.11); caso seja salvação para a alma, será Cristo Jesus, o Salvador. Quem não frequentar o esconderijo do Altíssimo nunca irá encontrá-lO.
O salmista foi ainda além no abrir do seu coração, mostrando que ele buscava de modo ansioso. Para ele, buscar o Senhor era questão de vida e morte. Ele estava determinado a encontrar o Refúgio, a Fortaleza e o Socorro de Israel. Para isso, não media esforços e fazia tudo o que podia para tê-lO ao seu lado. Hoje, quem se esforçar também não será confundido, pois haverá de encontrar Deus com a resposta do seu pedido.
Davi definiu sua procura pelo Senhor como de uma alma que tinha sede de Deus (Salmo 42.2; 63.1; 143.6). Para ele, o mais importante era achar o Comandante dos exércitos de Israel. Quando temos sede, fazemos qualquer coisa para irmos a uma fonte, não é verdade? Assim deve proceder quem, de fato, quer obter a resposta divina e achar Deus, que o fez.
Até o corpo do salmista almejava a presença divina. Para alguns, o corpo os faz buscar os lugares tenebrosos da terra para suprir seus apetites carnais. No entanto, o homem de Deus é diferente, pois, sendo servo dEle, almeja, suspira e paga o preço que for necessário para zerar sua fome espiritual. Sem o Altíssimo, o salmista se sentia como terra seca, sem água; porém, ele buscou o Senhor, e, certamente, teve sua sede saciada. Faça o mesmo você também – o resultado é garantido! (João 6.35).


Em Cristo, com amor,


Wagner Rebelo

Nenhum comentário: